quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

simplesmente bloggers



















hoje a CC, foi, ou ainda está a ser operada. leio-a já há alguns anos e lembro-me de, no inicio, pensar que me sinto em casa, no blogue dela. assim como se lhe conhecesse as divisões e os hábitos. acompanhei-lhe saudades, amores, partilhas, filhas a saírem de casa, amizades, trabalho, escola, férias, receios, a doença. 
é só uma blogger, no fundo. e esta coisa dos blogues tem isto com que eu não contava quando resolvi transbordar o que me ia cá dentro, de forma anónima, para uma página virtual, criar laços, amizade, preocupação por quem não conheço. dou comigo a perguntar-me o porquê da ausência deste ou daquele, a preocupar-me com um texto mais triste, ou a rir-me das fragilidades e inquietações de outro. chego até a incluir um ou outro nas minhas conversas com deus, a tentar protegê-los das formas que sei e acredito. no fundo pessoas que não conheço, que não vejo, mas pensando bem, talvez sejam mais as coisas invisíveis em que acredito, do que as visíveis.
a CC não imagina por onde tem andado nas minhas mãos, ou antes, no meu coração, e digo isto a sorrir, e ela me perdoará. 
enfim, pessoas que eu não conheço. simplesmente bloggers.