quinta-feira, 20 de abril de 2017

o rapaz











o rapaz conta-me sobre o amigo que toma substâncias para ajudar a que o trabalho do ginásio o torne mais musculado. ele não o faz. alimenta-se e disciplina-se. impõe objectivos a si mesmo.
- não acho bem - diz-me ele - é assim como se ele estivesse a ser falso, e não estou a falar dos outros, ele sabe que aquilo não vem do seu trabalho nem do seu esforço, e nem é por lhe fazer mal. sabes, é uma questão de honra.
de repente apercebo-me que a honra caiu em desuso. foi suplantada pela aparência, pelo socialmente correcto, pelo estatuto social, pelo poder financeiro.












4 comentários:

  1. Boa tarde

    Permita-me que a convide a visitar uma iniciative de supremo valor do CN GIL

    http://filhosdodesespero.blogspot.pt/2017/04/o-projecto.html

    Leia e divulgue por favor
    Grata

    ResponderEliminar
  2. a honra só não (entre outras circunstâncias, também raras) foi/será suplantada por uma Educação digna do nome :)

    _______
    parabéns, ana :D

    ResponderEliminar